Fundação Padre Albino
HPA inaugura Maternidade totalmente reformada e equipada
Alan Gazola
sexta, 30 de junho, 2023


Setor agora possui leitos equipados e suíte PPP, revolucionando a experiência do parto. (Foto: Comunicação FPA)

O Hospital Padre Albino deu um passo significativo na área da saúde com a inauguração de ala da Maternidade totalmente reformada e equipada. O evento ocorreu na tarde desta sexta-feira, 30 de junho, reunindo gerências e coordenadores de assistência, conselheiros e corpo médico, com bênção do capelão da Fundação Padre Albino, Padre Ivanildo dos Santos Costa.

As instalações oferecem hospitalidade e cuidado aprimorados, garantindo conforto, segurança e qualidade superior de serviço, tanto para as beneficiárias de convênios de saúde quanto para as gestantes que optarem pelo serviço particular no momento do parto. “Este é mais um passo à frente que damos em favor da assistência em saúde dos nossos hospitais. Estamos já com as obras da Maternidade que atenderá SUS e convênios em andamento e agora entregamos esta totalmente remodelada. Não é possível mencionar os nomes de cada um que se dedicou para que este projeto se tornasse realidade, pois todos merecem aplausos”, disse a diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação, Renata Rocha Bugatti.

O presidente do Conselho de Administração, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, disse não esconder a emoção ao relembrar sua paternidade. “Dois dos meus três filhos nasceram nesta Maternidade. E hoje estamos aqui para celebrar a vida; o nosso foco sempre serão os pacientes que aqui são atendidos. Agradeço imensamente a todos os envolvidos, a diretoria executiva, aos profissionais que aqui trabalham. Também ao Dr. Alfeu Accorsi Neto, coordenador do Centro Obstétrico, que muito insistiu para esta obra, e a nossa diretora de Saúde, Renata Bugatti”.

O destaque é a introdução da moderna suíte de parto, projetada para redefinir a experiência do parto. Equipada com cama elétrica, dispositivos médicos de ponta e banheira de água quente, essa suíte inovadora facilita o parto natural com extrema eficiência e comodidade, eliminando a necessidade de procedimentos cirúrgicos tradicionais. “O compromisso do hospital com o cuidado holístico e a atenção personalizada é evidente em todos os aspectos nessa ala renovada. Cada quarto foi cuidadosamente mobiliado para proporcionar ambiente sereno e tranquilo, permitindo que as mães expectantes se sintam à vontade durante esse momento significativo. As instalações modernizadas não apenas garantem o conforto das pacientes, mas também permitem que os profissionais médicos ofereçam atendimento excepcional com os mais recentes avanços tecnológicos à disposição”, frisou a enfermeira Aline de Poli, coordenadora da Maternidade e Unidade de Cuidados Neonatal.

O HPA, através do Setor Materno-Infantil, está se qualificando em busca da certificação 'Iniciativa Hospital Amigo da Criança' (IHAC), conferida pelo Ministério da Saúde. Para isso, a unidade vem implantando melhorias que visam cumprir os Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno e de outros requisitos que atendam à saúde da criança e da mulher, instituídos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Ao investir nessa atualização revolucionária, o Hospital Padre Albino estabeleceu novo padrão para os cuidados maternos na região. A inauguração da Maternidade marca uma conquista histórica do Hospital Padre Albino, estabelecendo firmemente sua reputação como instituição de saúde referência em excelência no cuidado”, ressaltou Aline.